O que é Blefe

O que é Blefe

Você já ouviu falar no conceito de “Blefe” no Mercado financeiro e no Trading? Descubra neste artigo como o blefe funciona e seus motivos, além de assistir à um vídeo explicativo sobre este tão importante Conceito!

Chamamos de blefe o ato de algum player posicionar uma, ou várias ordens limitadas, porém sem a intenção que elas sejam executadas. É geralmente utilizado por grandes players, para enganar e/ou esconder sua real intenção no mercado.

Os blefes são usados, então, para se criar uma falsa impressão de demanda. A grande maioria dos traders institucionais, dos players que movimentam grandes volumes e interferem na formação dos preços, atua observando o fluxo das ordens e a profundidade do mercado.

Muitos destes player utilizam o recurso de, por exemplo, colocar muitas ordens de venda criando uma sensação no mercado de que existe muita intenção de venda e, a partir disto, se aproveitar deste fluxo vendedor gerado pelo seu blefe, para comprar o lote que necessita… Veja, neste vídeo abaixo, um exemplo de blefe. Repare na quantidade de ordens de venda que estão penduradas e logo após são canceladas e somem!

Rafael Iasi

Rafael Iasi é o idealizador do site Day Trader Pro. Atua no mercado como day trader independente desde 2013 e é um dos pioneiros na difusão da moderna analise de fluxo de ordens no Brasil. Desde meados de 2015 vem colaborando, através de artigos, vídeos e cursos, na formação de milhares de outros day traders que acompanham o site, canal do youtube e mídias sociais da Day Trader Pro.
Fechar Menu