Day Trading x Swing Trading – Um Breve Comentário

Day Trading x Swing Trading – Um Breve Comentário

Uma breve palavra sobre o Day Trading vs. Position Trading.

Muitas pessoas pensam que o day trading é mais arriscado que o position trading. Eles tendem a pensar isso porque ouvem sobre milhares de traders falindo e props fechando e, enquanto isso, um cara que eles conhecem teve ações herdadas de seu avô, que comprou 25 anos atrás por 2 dólares por ação e agora está 45 dólares e o cara está rico. O mercado sempre sobe a longo prazo, certo?

O que você deve ter em mente é que seu avô comprou 25 anos atrás. Você pode segurar algo por 25 anos? Para não mencionar que o mercado nem sempre sobe a longo prazo. Parece que sobe porque quando os papéis que compõe um índice começam a parecer que eles estão indo pro buraco, eles são removidos do índice e substituídos pela próxima coisa em foco. O Dow Jones e o S&P 500 que você vê hoje não são os mesmos que seus avós conheciam. Ações foram removidas e adicionados ao longo dos anos. Isso ajuda a manter a ilusão viva.

Eu nunca mantenho uma posição durante a noite. Nunca. Eu acho que o position trading é uma péssima ideia, a menos que você saiba algo que ninguém mais saiba. Alguns traders grandes ganham dinheiro mantendo posições? Sim. Mas eles podem se dar ao luxo de segurá-las. Deixe-me ilustrar.

Quando o petróleo estava em 85 dólares, há muitos anos, e parecia que custaria 100, eu tinha certeza de que ia chegar a 100 dólares e também tinha certeza de que, se chegasse a 100 dólares, provavelmente iria aos 110. Eu comprei? Não. Não comprei porque é muito volátil e eu não tenho capital suficiente para aguentar o balanço e fazer valer a pena. Eu poderia tê-lo comprado por 85 dólares, mas, poderia ter caído para 75 antes de ir para 100 dólares. Estamos falando de 10.000 dólares por contrato. Eu não tenho esse tipo de capital e duvido que você tenha também, mas, T. Boone Pickens faz e ele pode comprar o suficiente para fazer valer a pena.

Mesmo que você faça uma boa call em um negócio de longo prazo, você tem que ser capaz de comprar ou vender contratos suficientes para ganhar um bom dinheiro. Se você tiver apenas 15.000 dólares em capital e estiver negociando um mercado com oscilações voláteis e a margem por contrato for de 2.000 dólares, só poderá comprar, talvez, cinco contratos. São 10.000 dólares em margem e 5.000 para cobrir as oscilações. Mesmo que o mercado faça um grande movimento a seu favor e você ganhe 5.000 dólares por contrato (e isso é um grande movimento em qualquer mercado), você ganha apenas 25.000 dólares. Isso não resolve a vida e as chances de você fazer uma call dessas com frequência são muito pequenas.

Tem um cara de chapéu de caubói que oferece um sistema de trading. O seu curso foi o primeiro que comprei. Se você gosta do seu dinheiro, eu não recomendo negociar do jeito que ele ensina. Uma estratégia geral dele é esperar que um mercado alcance níveis extremamente baixos e depois comprá-lo e mantê-lo. Que conceito novo, hein? A ideia é que uma commodity não vai chegar no zero. Ao contrário das ações, que vão a zero o tempo todo. Então, compre alguns contratos ou algumas opções OTM (fora do dinheiro). Eventualmente, ele subirá novamente.

Muitos anos atrás, o gado e os porcos caíram para menores níveis de 20 anos. Supostamente, o homem do chapéu de cowboy tinha comprado 400 contratos de gado na época. O mercado se recuperou e ele fez uma fortuna. Tenho certeza que ele fez. Ele afirma ter educado mais de 1.000.000 de clientes. Se isso for verdade, isso significaria que ele fez várias centenas de milhões com as vendas de seus cursos de trading. Ele também era proprietário de uma corretora que cobrava 85 dólares por posição liquidada. Se você tiver algumas centenas de milhões no banco e fizer 85 por posição, poderá comprar 400 contratos e mantê-los. Mas, se você é como o resto de nós e não tem algumas centenas de milhões por aí, você faz o que um amigo meu fez. Você compra suínos a 27 centavos e fia a 22 centavos apenas para vê-los chegar a 18 centavos e depois se recuperar para 33 centavos.

A moral da história é… que é altamente improvável que você faça uma fortuna com position trading a menos que já tenha uma fortuna. E, se você já tiver uma fortuna, faça outra coisa com o seu tempo.

John Grady

John Grady trabalhou para várias Props em Chicago e foi lá que ele aprendeu a importância de estudar o book de ofertas. Ele agora opera para si mesmo e ensina a qualquer pessoa que esteja interessada em aprender estratégias de scalping baseadas em fluxo de ordem. Mais informações sobre ele podem ser encontradas em seu SITE ou sua Página no You Tube.
Fechar Menu